A Junta de Freguesia de Silves associa-se à homenagem prestada ontem, dia 03 de Setembro, nas comemorações do Dia do Município de Silves, ao antigo Presidente da Junta de Freguesia de Silves, Mário José Godinho.
Mário José Godinho recebeu o Prémio Poder Local atribuído pelo Município de Silves.
As Homenagens de Mérito Municipal foram criadas em 2016 e destinam-se a personalidades e instituições que, por atos ou serviços considerados importantes, relevantes ou excecionais, contribuíram para prestigiar, dignificar e engrandecer o bom nome do Concelho, honrando a sua história e promovendo, simultaneamente, o seu desenvolvimento.
O justo reconhecimento público, do mérito de diversas pessoas e instituições, seja pelo percurso profissional e/ou de vida, visa não só agradecer os feitos mas também motivar a sua continuidade, inspirando outros para a construção de um Concelho melhor.
A figura de Mário Godinho que, durante 28 anos, foi Presidente da Junta de Freguesia de Silves está indiscutivelmente ligada a importantes conquistas que o Poder Local foi alcançando para a população da Freguesia que serviu.
O atual Executivo da Junta de Freguesia de Silves manifesta também, desta forma, o seu reconhecimento e agradecimento pelo trabalho e dedicação do autarca e cidadão Mário José Godinho.
«Mário Godinho- Prémio Poder Local
Mário José Godinho natural e residente em Silves. Comerciante local e ativista político, é uma referência na luta pelo Poder Local Democrático, onde foi eleito para diversas funções autárquicas durante os últimos 40 anos.
Foi Presidente da Assembleia de Freguesia de Silves durante quatro anos, Presidente da Junta de Freguesia de Silves durante vinte e oito anos e ainda Vereador da Câmara Municipal de Silves, com funções de Vice-presidente, durante sete anos.
Enquanto autarca foi mandatado representante das Juntas de Freguesias pela Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) no Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Mandatado representante da Assembleia Municipal de Silves no Concelho consultivo da Direção Regional de Economia do Algarve.
Dedicou a vida à causa pública, revelando-se um homem atento aos problemas das populações de Silves, intervindo na sua resolução, assumindo com notável desempenho a consigna da CDU: Trabalho, Honestidade e Competência.»